Conheça o Projeto Fanfarras nas Brigadas Militares

Uma parceria IBRES e IRS

Público alvo aproximado 0 Crianças atendidas em todo o DF

Doações

AS doações serão deduzidas em seu IR no próximo ano fiscal.

Doar agora

Seja um Voluntário

Junte-se à nós nessa missão doando um pouco do seu tempo.

Inscreva-se

Faça sua doação

Os depósitos de doações são efetuados em conta bancária destinada à captação dos recursos para o projeto.

Abrace essa ideia

Doe um pouco do seu talento e do seu tempo para este projeto.

Imposto de Renda

Abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 4% do Imposto de Renda devido pela Pessoa Jurídica e 6% pela Pessoa Física.

Últimas doações

Essas são algumas das empresas e pessoas físicas que doaram para o Projeto.

Doação depositada

Doação depositada

Doação depositada

Doação depositada

Doação depositada

Doação depositada

Nossa meta

De acordo com o Projeto aprovado pela Portaria nº 403 e publicado no Diário Oficial da União Ed. 108, Seção 1 Pág. 8 no dia 05/06/2020, as doações deverão chegar ao valor de R$ 198.684,64.

Acompanhe aqui o progresso das doações recebidas para a execução do Projeto.


R$0,00

Conheça o IBRES

O IBRES - Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social é uma entidade sem fins lucrativos, composto por militares da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e civis, criado em 2010, com o CNPJ nº 12.687.473/0001-98. Pessoa jurídica de direito privado, sob a forma de associação civil com duração indeterminada e com fins não econômicos, com a promoção gratuita da saúde e educação, sem finalidade política ou religiosa, não pertencente a classe ou qualquer representação de categoria profissional.

Somos uma OSCIP qualificada pelo Ministério da Justiça e Certificada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF. O IBRES, integrado com outros Institutos, promove programas sociais que interagem diretamente com as comunidades locais.

O IBRES presta assessoramento e apoio na defesa dos direitos sociais e execução de atividades de assistência social de atendimentos, programas de lazer, esportes, educacionais, culturais e ambientais e de Projetos aos Programas Sociais do CBMDF, os quais atendem aproximadamente 5.400 crianças e jovens, 3.500 idosos e também portadores de deficiência visual.

Mais informações sobre o IBRES Clique aqui

Conheça o IRS

O Instituto Reciclando Sons (IRS), parceiro do IBRES, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que utiliza a música como instrumento de educação, ressocialização, inclusão social e produtiva de crianças, adolescentes , jovens e famílias da área erguida sobre o maior depósito de lixo da América Latina: O Lixão da Estrutural-DF.

Buscamos por intermédio de uma tecnologia social de educação musical, trazer um futuro para os atendidos pelo Instituto. O modelo adotado envolve a comunidade local, forma músicos e educadores sociais, além de promover a convivência cultural produtiva saudável a fim de prevenir o agravamento dos problemas de vulnerabilidade social local.

O Instituto Reciclando Sons (IRS) atua na Cidade Estrutural, em Brasília – DF, desde 2001. As atividades acontecem na sua sede cultural, localizada no Setor Leste da Cidade Estrutural-DF.

Mais informações sobre o IRS Clique aqui

OBJETIVOS

Este Projeto visa desenvolver e articular a ação pedagógica utilizando-se de instrumentos musicais como promotores de aprendizagem e desenvolvimento. A musicalização é apresentada neste projeto como estratégia didática, sendo as situações planejadas e orientadas, visando uma finalidade de aprendizagem, ou seja, proporcionar aos jovens e adolescentes os valores essenciais para a prática da cidadania, bem como a ampliação do conhecimento e cultura.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Promover aulas semanais pelo período de 10 meses divididas em turmas matutinas e vespertinas e cada turma com 2 aulas semanais;

- Promover aulas em 13 núcleos Militares ligados ao CBMDF;

- Promover apresentações musicais com os grupos em desfiles civicos das cidades satélites do DF e do desfile civico de 7 de setembro;

- Busca de novas formas de comunicação interpessoal;

- Desenvolvimento da Coordenação Motora;

- Desenvolvimento da auto - estima e a disciplina consciente;

- Desenvolvimento do senso de cooperação, fraternidade e respeito;

- Aquisição de materiais específicos para implementação da escola.

Proposta

Nome da Proposta: Projeto Fanfarras nas Brigadas Militares

CNPJ do Proponente: 12.687.473/0001-98

Proponente: Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social - IBRES

Contrapartida Social

De forma voluntária, o Projeto Fanfarras nas Brigadas Militares faz apresentações culturais da banda do IBRES e do IRS em escolas públicas do DF com duração de até 1 (uma) hora.

Lei de incentivo à Cultura 8.313/91

Objetivo: Produção e difusão cultural

Regulador: Ministério da Cultura

Quem incentiva: Pessoa Jurídica e Pessoa Física.

Como funciona: Abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 4% do Imposto de Renda devido pela Pessoa Jurídica e 6% pela Pessoa Física.

Como incentivar um Projeto de Lei

Para Pessoa Jurídica

 Podem investir em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cidadania na Lei de incentivo a cultura empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do IR devido.

 O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo Ministério) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade ou pessoa que propôs o projeto irá emitir um recibo e enviar ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.

 O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

Para Pessoa Física

 Podem investir em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cidadania na Lei de incentivo a cultura, pessoas físicas contribuintes do Imposto de Renda, deduzindo até 6% do IR devido.

 O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo Ministério) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade ou pessoa que propôs o projeto irá emitir um recibo e enviar ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.

 O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

Fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o projeto.

Você pode enviar um e-mail para falecom@ibres.org.br ou preencher nosso formulário e aguardar nosso retorno. Clique aqui.

PARA DOAÇÕES, CLIQUE AQUI

Conta para doações

As doações para o Projeto Fanfarras nas Brigadas Militares devem ser efetuadas com depósitos apenas na conta de captação de recursos criada para este fim.

NENHUM DOS REPRESENTANTES DOS INSTITUTOS ENVOLVIDOS NO PROJETO ESTÁ AUTORIZADO A RECEBER DOAÇÕES EM ESPÉCIE OU DE OUTRA FORMA.

A PESSOA JURÍDICA OU PESSOA FÍSICA TERÁ SEUS DADOS DIVULGADOS AQUI NO SITE CASO SEJA DO SEU INTERESSE.

A ÚNICA CONTA AUTORIZADA A RECEBER AS DOAÇÕES É: