GRANDES FINAIS

Dia 12 tem final no Estádio do Cruzeiro:
• PRÉ-MIRIM - 08h;
• MIRIM - 9:15h;
• INFANTIL - 10:15h;
• JUVENIL - 11:30h.

PARTICIPE, PRESTIGIE!!. 

Sobre o projeto

A Taça das Satélites do Distrito Federal ano 2021, será realizada nas Regiões Administrativas de Samambaia, Cruzeiro, Sobradinho I e II, Recanto das Emas, Guará e Planaltina é uma competição que acontecerá pela primeira vez no Distrito Federal, e será sem dúvida, uma das mais tradicionais competições de futebol amador do Distrito Federal. Nesta edição contará com a participação de 64 (sessenta e quatro) equipes, divididas em quatro categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 com 124 jogos, assim, sem sombra de dúvidas será uma das maiores competições de futebol de campo do Distrito federal.

A realização da Taça das Satélites 2021, é promoção da cidadania, ajudando as comunidades em vulnerabilidade social e também proporcionando entretenimento. O projeto afasta crianças e jovens do mundo da criminalidade, uma vez que, o IBRES, juntamente com a LECAB - LIGA ESPORTIVA DAS CATEGORIAS DE BASE DE BRASILIA, parceiros que atuam nas comunidades criando uma relação de disciplina e dedicação ao esporte, mesmo que sua modalidade seja amadora, dá aos praticantes a oportunidade de sonhar com um dia melhor e promissor.

O futebol possui cerca de 200 milhões de atletas profissionais registrados e ainda conta com uma entidade internacional (FIFA) que tem o maior número de países filiados dentre todas as outras existentes no mundo, estes são apenas alguns dos fatores que possibilitam ao futebol ser chamado de esporte mais popular do planeta.

Objetivo

Realizar o TAÇA DAS SATÉLITES DO DF, nos meses de Julho, Agosto e Setembro de 2021, promovendo a prática esportiva de futebol, fazendo com que as crianças, jovens, adolescentes e adultos desenvolvam uma visão coletiva, oportunizando o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável.

Objetivos específicos

• Promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte amador – futebol de base, nas comunidades de da Samambaia, Cruzeiro, Sobradinho I e II, Recanto das emas, Guará e Planaltina, em especial junto às crianças, auxiliando no resgate da identidade e autoestima de cada um;
• Propiciar às crianças, jovens, adolescentes e adultos o conhecimento técnico, tático, disciplinar e solidário;
• Integrar os participantes, treinadores, comissão técnica, família e comunidade, atendendo a nossa perspectiva de inclusão social;
• Promover o aprendizado em grupo, a cooperação e a parceria;
• Incentivar o futebol amador como alternativa contra as drogas e tempo ocioso, estimulando vida saudável e prevenção de doenças;
• Estimular a prática regular de atividades físicas;
• Promover a descontração e o relaxamento físico e mental; e
• Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária. 

Mobirise
Plano de Trabalho

O Plano de Trabalho do Projeto Taça das Satélites foi desenvolvido para a execução junto à Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, a qual nos orgulhamos em ser parceiros em vários segmentos de ações sociais.

Você pode acessar o documento em formato PDF clicando no botão:

Compartilhe nas suas redes sociais

A divulgação do Projeto é de domínio público e serve para mostrar a transparência a qual o IBRES juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer do DF fazem acontecer os projetos em prol da comunidade das nossas cidades.
Fique à vontade para curtir e compartilhar as fotos e links.

How to set up a free site - Check this