responsive website templates

VOLUNTÁRIO

Faça parte desse time!

Doe um pouco do seu talento e tempo para quem precisa
de atenção, cuidado e carinho. Seja voluntário do IBRES.

Para ser voluntário do IBRES, acesse nosso formulário de
cadastro e aguarde o contato.  Ficaremos muito felizes em poder
contar com seu apoio na realização de sonhos!


:)

Você sabia que existe uma Lei que rege seus direitos e deveres?

Alteração na Lei nº 13.297, em 16 de junho de 2016

Lei nº 13.297, de 16 de junho de 2016

O Ato em referência altera o artigo 1º da Lei 9.608, de 18/02/98, para incluir a assistência à pessoa como objetivo de atividade não remunerada reconhecida como serviço voluntário.

Art. 1º O caput do art. 1º da Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Considera-se serviço voluntário, para os fins desta Lei, a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa.”

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Michel Temer

Alexandre de Moraes

Ronaldo Nogueira de Oliveira

Brasília, 16 de junho de 2016.



Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998

Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências

Art. 1° – Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a Instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade.

Parágrafo único. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Art. 2° – O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de Termo de Adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições de seu exercício.

Art. 3° – O prestador de serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias.

Parágrafo único. As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário.

Art. 4° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5° – Revogam-se as disposições em contrário.

Fernando Henrique Cardoso

Brasília, 18 de fevereiro de 1998; 177º da Independência e 110º da República.

Alguma dúvida?

Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro (legalizado) com idade mínima de 16 anos (devidamente autorizado pelos pais) não importa o sexo, pode ser voluntário do IBRES.

Para estudantes, o horário contrário às atividades escolares pode ser usado para servir como voluntário nos Projetos do IBRES. Para profissionais de empresas privadas ou Governo, cabe à chefia imediata a liberação no horário ou período que achar melhor.

Sim, claro que pode!! Seus conhecimentos podem ser utilizados em várias atividades como reformas de escolas carentes, creches, centros de lazer comunitários.
Todo e qualquer profissional, seja ele professor, advogado, dentista, cabeleireiro... pode ser voluntário e levar um pouco de alegria para as pessoas menos favorecidas.
Seu tempo doado se converte em sorriso, abraço e reconhecimento das crianças, jovens e idosos e recebe também nosso MUITO OBRIGADO!!!

De acordo com a Lei do Voluntariado, o serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias, como alimentação e transporte.

Onde estamos

QNC 11 Lote 1 Salas 400 a 405
Avenida Sandu Norte
Taguatinga Centro - DF


Contatos 

Email: falecom@ibres.org.br 
Telefone: +55 (61) 99197-0090
WhatsApp: +55 (61) 99197-0090

ibres.org.br