"Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho. Doe leite materno!"

A doação de leite humano continua salvando vidas. O trabalho de todos os envolvidos traz esperança e vida para milhares de recém-nascidos e mães que não podem amamentar.

“É motivo de orgulho e de gratidão por todos que compõem a rede BLH do DF, passando por doadoras, funcionários, bombeiros, clubes de serviços como Rotary Clube, agentes de comunicação e tantos outros que fazem com que a rede seja forte e capaz de atender às crianças que necessitam”

Miriam Santos - Pediatra e Coordenadora da rBLH DF

Parcerias que dão certo!

A parceria entre o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social, Corpo de Bombeiros Militar do DF e Secretaria de Saúde do DF, juntamente com a RBLH - Rede de Banco de Leite Humano do DF faz a diferença na vida de muitas famílias acendendo a chama da esperança de um novo amanhã.

O projeto

Os Bancos de Leite Humano e os Postos de Coleta de Leite Humano (BLH/PCLH) têm a missão de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. Ainda fazem a coleta, o processamento e a distribuição do leite humano. Além dessas atividades, esses bancos de leite são responsáveis pela seleção, pela classificação, pelo processamento, pelo controle de qualidade e pela distribuição do leite humano pasteurizado, visando à redução da mortalidade infantil e à melhoria da qualidade de vida da população.

Os bancos de leite humano da rede pública de saúde do Distrito Federal têm classificação de Padrão Ouro pelo Programa Internacional Ibero-Americano de Bancos de Leite Humano. As ações e políticas públicas também tornaram o DF o local mais próximo, no mundo, a conquistar a autossuficiência em leite materno. Essas medidas foram apresentadas a representantes de 23 países da Rede Global de Bancos de Leite Humano, que estiveram em Brasília para conhecer a rede BLH-DF.

A rede do DF também é considerada a mais bem equipada do país, fato comprovado pelo último relatório da Rede Brasileira de Banco de Leite. Além disso, a terceira edição da Carta de Brasília será seguida, durante cinco anos, por 24 países, e resulta da união de esforços para a expansão e a qualificação da Rede Latino-ibero-afro-americana de Bancos de Leite Humano (rBLH).
(texto retirado do site https://www.saude.df.gov.br/banco-de-leite)

Mobirise Website Builder

305.000

Crianças atendidas

530.000

Visitas domiciliares

De janeiro de 2000 até abril desse ano, contribuímos para salvar a vida de mais 305.000 crianças.
Já pensaram no alcance desse maravilhoso trabalho?

Segundo o Ministério da Saúde, há 225 Bancos de Leite Humano no Brasil. A rede do DF é composta por dez Bancos de Leite Humano da Secretaria de Saúde, além de um banco no Hospital Universitário de Brasília (HUB), um no Hospital das Forças Armadas (HFA) e três Rede Suplementar de Saúde. Existem, ainda, dois postos de coleta da Secretaria e dois da rede suplementar.


A rede brasileira é responsável por coletar e distribuir leite materno a recém-nascidos de baixo peso. O leite humano tem tudo o que o bebê precisa até os seis meses de vida, protegendo-o contra diversas doenças. Assim, é uma estratégia importante para redução de mortes em bebês.


Fonte: Agencia Brasileira com informações da Secretaria de Saúde/DF
Para mais informações acesse o site rBLH DF

Made with ‌

Landing Page Software