Conheça a Casa do Esporte Paralímpico Brasileiro

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CT), localizado na Zona Sul de São Paulo, é considerado o principal legado dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 para o país e, desde então, segue pulsante como espaço que recebe jovens iniciantes e atletas de alto rendimento para competições, treinamento e intercâmbio.

Neste texto, você vai saber como o CT Paralímpico brasileiro opera hoje, como são suas instalações, o que é necessário para tudo isso funcionar e como você pode fazer uma visita física ou virtual.

Se ele nasceu para ser casa da equipe brasileira no Jogos Rio 2016, hoje a grande missão no CT Paralímpico continua sendo a de criar ações que ajudem a posicionar o Brasil entre as maiores potências esportivas do mundo.

Além disso, desenvolver iniciativas que ajudem a massificar o esporte paralímpico no Brasil e auxiliar na inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.


17 modalidades num só espaço
Para isso, em seus mais de 95 mil metros quadrados de área construída, atletas treinam em 15 arenas que abrangem 17 modalidades esportivas: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de cegos, futebol PC (para pessoas com paralisia cerebral), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.

Tem Muita Coisa Boa

Compartilhe

2 comentários sobre “Conheça a Casa do Esporte Paralímpico Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *