Antes de entrar em contato com a gente, aproveite para ver nossa Seção de dúvidas

Dúvidas Mais Frequentes

Como e quando o IBRES foi criado?

O IBRES por ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, mais conhecido como OSCIP, atua na facilidade em parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgão públicos assim como empresas privadas para captação de recursos que são direcionados para projetos e fomentos em nível Social com desenvolvimento de programas comunitários que auxiliem as pessoas de baixa renda promovendo coletas de doações e distribuição do material arrecadado.

A OSCIP, em sua essência, como modalidade jurídica, é muito pouco vista pelos seguidores do direito. As instituições de ensino pecam em não aprofundar nesta disciplina e quando as mesmas são exploradas, dificilmente seu propósito e finalidade no cenário brasileiro são transmitidos com a sabedoria e conhecimento de causa esperado.

OSCIPs são ONGs criadas por iniciativa privada, que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente aqueles derivados de normas de transparência administrativas. Em contrapartida, podem celebrar com o poder público os chamados termos de parceria, que são uma alternativa interessante aos convênios para ter maior agilidade e razoabilidade em prestar contas.

O IBRES recebe doações de empresas públicas e privadas por meio de celebração de parceria. Sua empresa pode doar alimentos não perecíveis, calçados, roupas, brinquedos (eletrônicos ou não) e equipamentos de informática. Se você é representante legal de empresas ou órgãos públicos, pode entrar em contato pelo e-mail falecom@ibres.org.br.

Ao receber as doações, o IBRES faz uma triagem e montagem de kits para distribuição conforme a demanda dos projetos e programas assistidos. Alimentos não perecíveis são distribuídos o quanto antes ainda dentro de sua data de validade. Roupas, calçados e brinquedos são também triados verificando a possibilidade de uso.

Procuramos sempre atender as pessoas assistidas pelos nossos programas com dignidade à pessoa humana, sendo assim, calçados, roupas e brinquedos que são considerados inservíveis (que não podem ser reparados ou não tem utilidade alguma) são descartados da forma correta em locais de coleta seletiva.

Ainda tem dúvidas?

FALE COM A GENTE ATRAVÉS DOS NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Contato